O Escritório
Um bom escritório de advocacia nascido no Rio de Janeiro não poderia ter iniciado as suas atividades em local mais pitoresco, qual seja, a Praia de Ipanema, mais precisamente em frente à Rua Vinícius de Moraes.
Lá, há mais de vinte anos e de maneira inadvertida, Eduardo Chalfin, sócio fundador do escritório, ofereceu um estágio de direito ao jovem Ilan Goldberg, então cursando o segundo ano da Faculdade de Direito. Os dois nunca mais se separaram.
O escritório começaria, na realidade, como uma extensão de uma tradicional administradora de imóveis estabelecida em Copacabana, ocupando uma pequena sala nos fundos de uma galeria situada à Av. Nossa Senhora de Copacabana. Detalhe: quase não há escritórios de advocacia em Copacabana.
No ano 2000, Eduardo Chalfin convidaria Ilan Goldberg para ser seu sócio num escritório de advocacia, o qual, aos 23 anos de idade, aceitaria prontamente. Eric Dias, advogado e velho amigo, comporia o trio. O início, como habitualmente ocorre, fora conturbado.
Em 2002/2003, Eric Dias venderia sua participação a Ilan Goldberg que, logo depois e juntamente com Eduardo Chalfin, venderiam a Clara Vainboim o equivalente em quotas para que os três passassem a deter o mesmo quinhão na sociedade.
Ainda antes de constituir a sociedade Ilan Goldberg começaria a sua história no Direito dos Seguros, mais precisamente em 1.998, quando começara a advogar para uma tradicional seguradora brasileira.
Alguns anos mais tarde, o que era restrito a apenas uma seguradora espraiou-se para uma parte considerável do mercado segurador. Em paralelo, por força do sólido trabalho realizado por Eduardo Chalfin e Clara Vainboim, a sociedade prospectou clientes diversos nas áreas de seguros e bancos, além de sempre haver mantido sua antiga prática imobiliária.
Cerca de 17 anos após a sua constituição formal, a sociedade se modernizou intensamente, abrindo espaço à chegada de novos sócios como Paulo Maximilian (2004), com notável experiência prática e acadêmica em Direito Bancário e do Consumidor.
Em 2012, Priscila Fichtner, na qualidade de sócia, e Márcia Mannheimer, na de consultora, somaram as suas ricas trajetórias profissionais e acadêmicas à sociedade, potencializando notavelmente o desenvolvimento das áreas trabalhista e imobiliária.