Sign In

Disp da Área Practices Area

Trabalhista - Áreas de Atuação

A área trabalhista e previdenciária do escritório cresceu bastante nos últimos anos, com a ampliação das carteiras, clientes e segmentos de atuação.

Na área contenciosa, o escritório patrocina mais de 12.000 (doze mil) processos trabalhistas, dentre os quais reclamações trabalhistas, ações coletivas, ações civis públicas, entre outras. Atuação em audiências de 1ª instância, sustentações orais nos Tribunais Regionais de diversos Estados, em especial no Tribunal Regional da 1ª Região, bem como no Tribunal Superior do Trabalho.

Na parte de volume, o escritório encontra-se capacitado para lidar com grande quantidade de casos mantendo elevados padrões de qualidade e controles. Possui como diferencial uma área operacional, capacitada a gerar relatórios e métricas customizados, de acordo com a necessidade de cada cliente. Paralelamente, tem foco especial nos encerramentos de processos e expertise na condução de políticas de acordos.

No setor estratégico, o escritório se especializou em trabalhos de auditoria, na elaboração de pareceres, memorandos e análise de política e procedimentos internos das empresas, a fim de apontar eventuais riscos trabalhistas, bem como oferecer alternativas para minimizar ou mesmo neutralizá-los e, ainda, ampla atuação, na condução de demandas administrativas, em trâmite tanto no Ministério Público do Trabalho, quanto na Superintendência Regional do Trabalho, INSS e de processos especiais judiciais em todo território nacional.

A equipe que compõe a célula de Causas Especiais e Consultoria (CEC), liderada pela sócia Priscila Mathias de Morais Fichtner - reconhecida pela Análise Advocacia 500 como uma das advogadas mais admiradas do setor - possui como diferencial um trabalho artesanal realizado por um grupo de profissionais altamente qualificados, disponíveis e dedicados para entender a realidade de cada um dos clientes, a fim de estabelecer estratégia a ser utilizada caso a caso.