Sign In

Disp da Área Practices Area

Seguro e resseguro - Áreas de Atuação

A história do escritório sempre esteve relacionada com seu desenvolvimento no mercado de seguros.

Iniciando pela atuação massificada apenas em questões simplórias afetas ao seguro automóvel, cerca de 20 anos mais tarde o escritório passou a atuar em outras espécies contratuais conhecidas, como o seguro residencial, ramos elementares em geral, incêndio, vida, acidentes pessoais, previdência, capitalização, responsabilidade civil, com destaque, ainda, para os seguros de grandes riscos.

O escritório encontra-se capacitado para lidar com grande quantidade de casos mantendo elevados padrões de qualidade e segurança, zelando pelo encerramento dos casos e acompanhamento permanente das necessidades dos seus clientes.

No setor estratégico do escritório é possível ressaltar ricas experiências havidas com linhas financeiras – seguros D&O, E&O, seguro garantia, cyber risks-, property (CGVF participou de um dos maiores sinistros havidos com a siderurgia no Brasil), casualty, regulatório (assessorando seguradoras e resseguradores estrangeiros, além de brokers de seguro e resseguro), ambiental, entre outros.

São respondidos periodicamente diversos questionamentos sobre temas regulatórios de seguro, resseguro, corretagem, investimentos, contratação de seguro no exterior (DIC e DIL), constituição de seguradoras e resseguradoras, além do patrocínio de diversos processos administrativos sancionadores em trâmite perante a Superintendência de Seguros Privados (SUSEP) e Conselho de Recursos do Sistema Nacional de Seguros Privados (CRSNSP).

Ao longo dessa atuação, foram desenvolvidas parcerias com alguns dentre os mais respeitados escritórios de advocacia na América Latina, na Europa e nos Estados Unidos da América, representando os clientes em assuntos locais e que sejam também cross-border.

A equipe é liderada pelo sócio Ilan Goldberg, com sólida experiência prática e acadêmica, publicações efetuadas e reconhecido como advogado de destaque por revistas internacionais especializadas.