Sign In

Disp da Área Practices Area

Consumidor - Áreas de Atuação

Ampla experiência no suporte a empresas e indústrias dos mais diversos segmentos, tanto judicialmente, quanto em questões de revisão de contratos e consultoria de forma geral.

Desde o advento do Código de Defesa do Consumidor (1990) e da Lei dos Juizados Especiais Cíveis (1995), houve sensível incremento do número de ações judiciais propostas contra fornecedores de serviços e produtos e, nesse passo, a sociedade, desde a sua constituição, acompanhou com proximidade esse fato perante os principais Tribunais brasileiros, organizando-se de modo exemplar, a fim de poder atender de maneira eficiente a toda a demanda que foi dirigida ao mercado.

Dispondo de uma estrutura ampla, o escritório desenvolveu sistema próprio de acompanhamento processual e gestão jurídica, capaz de propiciar, em tempo real, o acompanhamento de todos os casos, gerando todo tipo de relatórios e facilitando o trabalho constante das auditorias a que nossos clientes estão submetidos. Além disso, está sendo utilizada uma poderosa ferramenta de BI (business intelligence) que monitora on line vários indicadores importantes para a gestão do massificado.

Nesse segmento, a premissa mais importante adotada consiste em primar para que a equipe de advogados possa, exclusivamente, advogar, delegando todo o trabalho administrativo para uma equipe de paralegais.

Dessa maneira, cadastro, acordos, encerramentos, entre outras “atividades-meio”, são realizadas pela equipe de suporte, tudo organizado através de uma esteira operacional, apoiada num workflow padronizado para todo o escritório.

Tais práticas geram resultados positivos tanto à qualidade das petições, quanto aos demais itens necessários do trabalho administrativo. Em números aproximados o escritório patrocina, atualmente, 130.000 ações pelo País, com concentração desse quantitativo nas regiões Sul e Sudeste.

Atualmente a sociedade é, reconhecidamente, uma das melhores na advocacia considerada de massa, várias vezes reconhecida pelas revistas especializadas como uma das melhores do País, sendo liderada nesse segmento, pelos sócios Antonio José Monteiro Gaspar (RJ e SP), Mirela Saar Câmara (RJ), Carlos Renato Godoy dos Santos (PR) e Beresford M. Moreira Neto (ES), todos com vasta experiência na gestão de carteiras com volumetria expressiva, dotados de certificação “Green Belt” pelo método Lean Six Sigma.

Já no que compete ao segmento consultivo e estratégico, a liderança cabe aos sócios Ilan Goldberg e Paulo Maximilian, ambos com enorme experiência prática e carreiras acadêmicas respeitadas.